Ampliada pela gestão municipal, Escola Profª. Helenita Santana da Costa será reinaugurada neste domingo (8)

5 de março de 2020, 15:35

A Prefeitura entrega oficialmente à comunidade de Narandiba, neste domingo (8), a Escola Municipal Professora Helenita Santana da Costa, ampliada e completamente requalificada pela gestão municipal. Com 3 salas de aula construídas, reforma da cozinha, novos banheiros, melhorias na área de serviço e convivência, reforma do telhado, pintura, revestimento e paisagismo, a unidade escolar dobra a sua capacidade de atendimento à comunidade.

No total, foram investidos mais de R$ 300 mil reais, em recursos próprios, para a execução das obras de requalificação, e os alunos matriculados contam agora com um ambiente de estudos equipado, seguro, lúdico e confortável para o desenvolvimento em sala de aula.

A ação direta do poder público municipal não é isolada. Paralelamente à Escola Professora Helenita Santana da Costa, a unidade Luzia Margarida Pinto, do Ponto do Beiju, também está sendo ampliada, e a atuação da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) na zona rural é expressiva: desde 2017, as comunidades da Espuma, de Conceição, em Riacho da Guia, da Calu, do Encantado e da Capoeira tiveram unidades escolares reformadas.

Segundo o secretário municipal de educação, Jean Afonso, proporcionar um ambiente seguro e equipado é parte fundamental do investimento na rede de ensino. Desde o início da gestão, cerca de 58 escolas passaram por reformas, entre pequenas, médias e grandes intervenções estruturais.

A solenidade de reinauguração da Escola Municipal Professora Helenita Santana será realizada a partir das 8h, na Rua João Batista, em Narandiba.