Instagram
Facebook
YouTube

Apicultura: kits colmeia são entregues na região de Rio Branco


16 de agosto de 2023, 17:06

 

Na última segunda-feira (14), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), via Programa Campo Forte Campo Feliz, fez a entrega de kits colmeia para os apicultores da região de Rio Branco. A ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado, através do Consórcio Litoral Norte.
Foram doados 75 kits nesta primeira etapa, sendo que cada apicultor teve direito a 3equipamentos. Os kits contendo colmeias, melgueiras, fumigador, formão, vassourinha, tela excluídora, alimentador e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) completos, fazem parte da iniciativa da SEMAG de incentivar a criação de abelhas na região.

 


“O incentivo da criação de abelhas já vem há bastante tempo por meio do fortalecimento dessa cadeia produtiva. Por conta da dificuldade que vem acontecendo entorno das abelhas, estamos entregando esses kit pra que venhamos ajudá-los, e também é uma forma de aumentar mais ainda o rendimento dessas pessoas”, explicou o diretor de Articulação, Desenvolvimento e Apoio a Agricultura Familiar, Jessé Bicodepena.

 

“Para nós da secretária é muito gratificante ver que estamos levando para essas pessoas mais qualidade de vida, mais produção agrícola, além de ajudar na economia do município, já que pretendemos expandir para outras comunidades esse projeto. Nessa primeira fase foram 75 kits para 20 agricultores. Ao todo, serão 150 apiários”, afirmou o secretário de Agricultura, George Caboré.

 

A presidente da Associação de Apicultores, Renilda Gomes da Costa, comemorou a entrega. “Eu me sinto muito feliz porque, em 2015, quando eu comecei a minha atividade na picultura, não tive esse apoio. Comecei com recurso próprio e hoje temos uma parceria e ganhamos esses kit. É da apicultura que tiro meu principal sustento, por ser minha principal renda e toda família toda segue essas mesma atividade”, comemorou.

 

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo