“Arraiá da SESEP”: Prefeitura leva serviços de beleza para funcionários e catadores de materiais recicláveis

22 de junho de 2019, 16:10

Mulheres e homens com autoestima elevada, confiantes e felizes. Era esse o clima durante o “Dia D dos Agentes”, um momento de beleza voltado para os trabalhadores da limpeza pública, catadores de materiais recicláveis e suas famílias. Promovida pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), o “Dia D” integra os preparativos para as festas de São João de logo mais na Avenida Joseph Wagner, na qual este público terá um camarote personalizado, em local privilegiado do circuito, o “Arraiá da SESEP”.
Por meio da ação, que aconteceu no início da manhã deste sábado (22), na sede da Naturalle, os participantes tiveram acesso a serviços de cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, escova e chapinha.
Eliene Santana, 50 anos (foto), trabalha na cozinha da Naturalle e aproveitou a oportunidade para arrumar as sobrancelhas. “Isso foi um presente para mim, foi ótimo. Principalmente nessa época, as pessoas querem se arrumar, mas ou é o dinheiro que não dá, ou é o problema da falta de tempo mesmo. Com estas ações, a prefeitura cativa os funcionários e eu adorei terem trazido os profissionais para o nosso local de trabalho”, disse a funcionária.
“Arraiá da SESEP”
O 1º Arraiá da SESEP é um espaço criado dentro do circuito da Avenida Joseph Wagner, pensando no conforto e diversão de todos os profissionais que prestam serviços para a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), catadores de materiais recicláveis e, em especial, dos agentes de limpeza pública, popularmente chamados de “garis”.
Uma iniciativa da prefeitura, realizada por meio da parceria entre a SESEP, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e o mandato do Vereador Pastor Lins, o camarote o camarote contará com ambientes personalizados, praça de alimentação , apresentações culturais e atividades recreativas.
“O São João de Alagoinhas vem se consolidando como um dos maiores do estado e este ano, trará um diferencial, que é um espaço feito especialmente para os trabalhadores da limpeza pública e catadores. A ação vem para fortalecer a nossa política de valorização dos servidores e garantir que todos possam aproveitar a grandiosidade da festa”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.