Arraiá Sociá levou diversão, entretenimento e Proteção Social aos usuários do SUAS em Alagoinhas

20 de junho de 2024, 11:53

Quem foi curtiu. E quem curtiu vai se lembrar por muito tempo da experiência vivida no último dia do Arraiá Sociá, realizado ontem no Centro de Convivência para Pessoas Idosos e no CIAS próximo ao terminal rodoviário de Alagoinhas que encerrou uma sequência de oito festas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Centro Integrado de Assistência Social (Cias) no Programa Criança Feliz no SUAS, no Cadastro Único e no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da cidade. As festas contaram com apresentações de quadrilhas, shows musicais, brincadeiras, sorteio de balaios, barracas de comidas de época distribuídas gratuitamente e outras atrações. Tudo isso, claro, abrilhantado pela alegria dos mais de 3 mil usuários do SUAS como crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos participaram dos encontros festivos.

Para o Secretário da Pasta, Rui Costa Brito “a sensação é a de dever cumprido”. Primeiro que nossa população merece e nosso lema é cuidar de quem mais precisa. Eventos como as festas juninas são momentos para reunir a comunidade, celebrar e agradecer a participação da comunidade também pela conclusão deste primeiro semestre com grandes ações na nossa Secretaria, acrescentou o secretário.

O Arraiá Sociá
Em sua  4 ª edição, o Arraiá Sociá, projeto realizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) também contemplou os 7 lares de longa permanência para pessoas idosa, dentro do “Projeto Idoso que Canta, que Dança e que Pinta”. Os eventos, que acontecem há 8 anos na gestão do prefeito Joaquim Neto, já virou uma tradição no município e sem dúvidas marca a o cuidado e a atenção da Assistência Social aos mais vulneráveis em Alagoinhas.

Fotos: Secom