Audiência pública a respeito do Conselho Municipal de Esporte é realizada na Câmara de Vereadores

24 de setembro de 2023, 18:49

Na última sexta-feira (22), uma Audiência Pública a respeito do Conselho Municipal de Esporte foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A iniciativa do vereador Anderson Baqueiro contou com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

Participaram da audiência, o coordenador de Esportes da SECET, Luiz Cláudio, e o Subprocurador do Município Hilton Ribeiro. “Nossa intenção é realizar uma eleição o mais democrática possível, contemplando todas as modalidades esportivas e, nesse sentido, a inscrição por formulário eletrônico auxilia bastante,pois é possível fazer o cadastro do celular, do notebook ou de uma lan house”, disse o Subprocurador.

Com ampla adesão dos atletas alagoinhenses, a audiência teve por finalidade dar orientações a respeito das eleições do Conselho Municipal de Esporte, que está com inscrições abertas até o dia 30 de Setembro. “A cidade de Alagoinhas tem respirado intensamente o esporte, independente da modalidade. É uma cidade eclética quanto a prática esportiva. Tivemos recentemente o Chama Riacho, o Ciclismo, a Copa Rural Antônio Pena, atividade de capoeira, entre outras”, lembrou o vereador Anderson Baqueiro.

Os interessados em representar a sua modalidade esportiva podem pleitear uma vaga, por meio do preenchimento de um formulário disponível NESTE LINK. As eleições acontecerão no dia 06 de outubro, na sede da SECET (Biblioteca Municipal Maria Feijó, defronte à Praça Conselheiro Rui Barbosa).

Até o momento, a única modalidade que ainda não teve inscritos é a desportiva aquática, da qual fazem parte a natação, hidroginástica, surf, remo, pólo aquático, canoagem, biribol, bodyboard, hockey, kitesurfe, luge, nado artístico, rafting, skeleton, skillsportivo, snowboard, stand uppaddle, vela e windsurfe.

De acordo com o Coordenador de Esporte da SECET, Luiz Cláudio, “o Conselho é de extrema importância, mas mais importante que a formação de Conselho serão as discussões que cada câmara, com as diversas modalidades esportivas, poderão realizar, em que o representante possa participar, expressando os desejos da categoria. Esperamos que, de fato, isso aconteça da melhor forma possível”.