AVANÇO PARA A CIDADANIA: Prefeitura conclui trabalho de cepeamento da cidade

14 de agosto de 2020, 16:49

Após cinco meses de trabalho, e com um mês antes do prazo estipulado, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), concluiu a atualização da base cartográfica do município. O documento com o levantamento dos dados foi assinado pelo prefeito Joaquim Neto, na manhã desta sexta-feira (14), e será entregue aos Correios, já nesta segunda feira.

Mesmo com as restrições da pandemia, as ações foram otimizadas junto com a empresa S2B Soluções Empresariais LTDA. A atualização da base cartográfica tem como objetivo a regularização e expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP) do município, pleito antigo da população. Com a conclusão dos trabalhos pela Prefeitura, serão solucionados problemas como falta de numeração de casas, ruas com nomes duplicados e o mal atendimento dos Correios por conta da falta de CEP. “É mais uma avanço para cidadania, um legado importante da nossa gestão, que vai contribuir para uma melhor organização e planejamento a cidade”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.

Segundo os dados do Diretório Nacional de Endereços (DNE), a codificação postal de Alagoinhas não é atualizada desde fevereiro de 2000.