Instagram
Facebook
YouTube

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (09)


9 de dezembro de 2020, 16:44

Dados do boletim diário sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, revelam que, nesta quarta-feira (09),  10 homens, na faixa de 21 a 57 anos, e 12 mulheres, com idades que variam de 17 a 69 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19, em Alagoinhas.Todos se encontram em monitoramento domiciliar.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram, também, que chega a 6284, o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a Secretaria, Alagoinhas registra 158 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

Entre os casos confirmados, 4 seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Salvador, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Instituto Couto Maia.

No momento, Alagoinhas contabiliza 13.559 pessoas que testaram negativo para COVID-19 e 3985 que foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 489 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e a cidade segue com 87 óbitos registrados.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24h, a Upa de Santa Terezinha realizou 70 atendimentos e 30 coletas de amostra para exames RT- PCR. Inaugurada em 29 de abril deste ano, a UPA de Santa Terezinha é a única unidade de complexidade intermediária da cidade. Devido à emergência sanitária desencadeada pela Covid-19, funciona, temporariamente, com exclusividade para pacientes com suspeita e/ou confirmação da doença.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 09-12-2020

Confira os dados desta quarta-feira (09), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:

 

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo