Instagram
Facebook
YouTube

Cerimônia comemora 21 anos de vida religiosa da sacerdotisa Geiza de Oxum


28 de fevereiro de 2022, 19:58

Iniciados no dia 26 de fevereiro, os festejos de 21 anos de vida religiosa da sacerdotisa Iyalorixá Geiza de Oxum que teve seu encerramento nesta segunda-feira (28) com uma cerimônia de culto às religiões de matrizes africanas. Foram três dias de festividades, como rege a tradição, com cada dia dedicado a uma entidade da devoção da Iyalorixá.
Vinda de uma família de grande tradição no Candomblé, filha biológica de Mãe Maria de Ogum, mais conhecida Mãe Maria de Cangula, a Iyalorixá é uma das responsáveis por dar continuidade às tradições e costumes no culto aos Orixás na cidade de Alagoinhas. O festejo teve o apoio logístico das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), de Assistência Social (SEMAS), de Serviços Públicos (SESEP) e de Administração (SEMAD).
Para o prefeito Joaquim Neto, que esteve presente durante a comemoração, destacou a importância de dar visibilidade aos cultos religiosos da cidade. “Esse é um dia de muita felicidade. Estamos aqui comemorando mais um momento religioso importante para Alagoinhas. Faz parte da nossa tradição e é muito importante dar visibilidade a todas as religiões, buscando sempre ter equidade e respeito à elas, além de preservar a cultura do nosso município, é nosso dever”, explicou o gestor.
A tradição centenária no município contou também com a participação da primeira-dama Ludmila Fiscina.
Confira mais imagens:

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo