Circuito Municipal de Futevôlei acontece nos dias 20 e 21 de Maio

10 de maio de 2023, 09:23

Nos dias 20 e 21 de maio acontece o Circuito Municipal de Futevôlei, no Complexo Esportivo de Alagoinhas. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). Serão 24 equipes na disputa, 12 da série B e 12 da série C. Os primeiros colocados serão premiados com troféu e medalha.

O evento é o maior já realizado no município, nesta categoria esportiva. De acordo com Ednaldo, um dos organizadores do Circuito, “os atletas Serjão e Beto foram fundamentais para a concretização do nosso projeto. E também temos o apoio essencial dos nossos novos padrinhos do Futevôlei,  o secretário Gustavo Carmo e o vereador Juracy, que doou os uniformes”.

Os jogos começam no sábado de manhã e continuam no domingo. Os campeões do Circuito Municipal de Futevôlei irão se enfrentar no Circuito Baiano, que será realizado em uma praia da Linha Verde, no mês de janeiro.

Futevôlei

Semelhante ao vôlei de praia, o futvôlei é jogado em duplas, trios ou quartetos. A bola não pode tocar nos braços, antebraços e mãos. O jogo é disputado em sets e os pontos são marcados quando a bola cai na quadra adversária, fora das quadras ou quando bate em qualquer outro jogador e cai no chão. A modalidade foi criada nas areias da praia de Copacabana, na década de 60.