Cirurgias de varizes continuam sendo realizadas em Alagoinhas

5 de julho de 2024, 12:31

Mais uma etapa do Programa de Redução de Filas foi executada nesta sexta-feira (05) com as cirurgias de varizes. Os atendimentos do programa promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), ocorreram na Policlínica Municipal, e seguem no sábado e domingo (06 e 07 de julho, respectivamente).

Os pacientes operados passaram por uma triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e foram cadastrados par participar do programa. Para oferecer o melhor atendimento, foi montada uma equipe para a realização dos procedimentos durante os 03 dias.

Estamos realizando cerca de 155 procedimentos por turno aqui na Policlínica Municipal. Estamos dividindo em três horários justamente para que os pacientes tenham mais conforto e menos tempo de espera. Aqui é feito a aplicação doppler e depois o calçamento das meias de compressão”, explicou a diretora da Policlínica, Laize Costa.

Além dos atendimentos realizados no sábado e domingo, a Prefeitura realizará a terceira etapa para os pacientes que tem necessidade de uma nova aplicação. A remarcação está acontecendo durante o próprio atendimento.

A paciente Ana Cláudia Venina dos Santos da Paixão realizou o procedimento logo cedo e saiu feliz com o resultado. “Achei ótimo. Cheguei por volta de 07h e logo fui atendida. Já havia muito tempo que eu vinha tentando essa cirurgia e nunca conseguia. Eu sofria muito com dor, inchaço nas pernas, às vezes não conseguia andar, era complicado. Estou muito feliz por ter feito e recomendo”, comemorou.

Para a secretária de Saúde, Laína Passos, as cirurgias são necessárias para o bem estar da população. “Estamos aqui hoje complementando o tratamento cirúrgico para varizes. Então essa segunda etapa faz parte do tratamento que foi oferecido nesses 30 dias pós-cirúrgico, após a primeira etapa. E para a gente é motivo orgulho, casa cheia, os pacientes realmente aderiram. Seguimos com iniciativas que beneficiam e que trazem qualidade de vida otimizadas para a nossa população”, concluiu a gestora da pasta.

Confira mais imagens:

Foto: SECOM