Com alto índice de participação dos moradores, SAAE Itinerante retorna à Fazenda Espuma

27 de agosto de 2019, 17:00

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas deu continuidade, nesta terça-feira (27), ao atendimento aos moradores de Fazenda Espuma, onde no domingo (25) ocorreu a primeira edição do SAAE Itinerante, programa criado com o objetivo de levar o Posto de Atendimento até as comunidades.

Os usuários da localidade situada às margens da BR-101 aproveitaram a chance de mais um dia para usufruir de todos os serviços que, cotidianamente, só podem ser solicitados com uma ida até o centro da cidade.

“É bom ver que o pessoal acreditou em nossa ideia, em nossa intenção, de levar melhorias à comunidade, no sentido de que, com as pessoas retornando a pagar suas contas, conseguimos fazer um serviço de abastecimento de melhor qualidade”, afirmou o diretor comercial, Eloisio Silva. “No domingo, colocamos apenas meio turno, imaginávamos que fosse de menor proporção, mas superou nossas expectativas, tanto que retornamos para mais um dia,”, explicou.

Jurandir Simões, 68, foi um dos que aproveitaram a segunda oportunidade concedida pela autarquia para negociar a dívida e solicitar a religação da água. “Saio satisfeitíssimo, fiz um acordo ótimo e pretendo cumprir com minhas obrigações”, disse.

João Nivaldo, 63, que esteve na Escola Municipal Tomé de Souza no domingo para fazer um acordo de parcelamento, marcou presença na casa do presidente da Associação de Moradores, Ailton Luiz Alves, nesta terça-feira para pegar a documentação. “Foi mais fácil, porque está fazendo de todo mundo de uma só vez”, contou, destacando como um dos benefícios do programa o fato de não precisar se deslocar até o Posto para resolver as pendências.

Ainda segundo o diretor comercial, a definição das próximas localidades que receberão o SAAE Itinerante já está sendo estudada, seguindo o critério de maiores índices de inadimplência e ligações clandestinas, dois dos principais vilões quando o assunto é o baixo poder de investimento.

Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro