Com apoio da Prefeitura, atleta de Alagoinhas participa de competição em São Paulo e conquista medalha de ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

6 de dezembro de 2018, 17:11

A atleta Thaila Macedo, da equipe Raiz Jiu-Jitsu Alagoinhas, foi campeã na disputa pelo Sul-Americano Championship 2018, realizado em São Paulo, no último mês.

Com 22 anos de idade e competindo na categoria meio pesado, Thaila Macedo enfrentou Kamilla Quidute, da Gracie Barra, na final do evento, e levou a melhor no combate por pontos.

Imagem: Divulgação

O apoio para a viagem partiu da Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que arcou com as passagens para o Campeonato.

A conquista não foi pontual. Na última semana, a atleta também foi medalha de ouro no Open de Jiu-Jitsu, realizado em Salvador, e fechou o mês com mudança de faixa. “Ela treina há 3 anos e agora, no domingo, recebeu a faixa azul. É uma atleta determinada, cheia de coragem, que acreditou no potencial e permitiu que outras pessoas acreditassem também. Foram grandes vitórias”, pontuou o coordenador da Raiz Jiu-Jitsu de Alagoinhas, Leandro Lima.

Para a atleta, que representou a Bahia na primeira competição fora, os resultados demonstram uma grande evolução no esporte. “Essa conquista vem de muita dedicação e de um trabalho árduo. Quero aproveitar para agradecer ao meu professor Leandro Lima, pelos treinos fortes, pela preocupação em manter o peso e pela habilidade de estimular seus atletas a conquistarem sempre mais”, afirmou Thaila Macedo.

O foco agora, segundo a atleta, é continuar treinando para buscar bons resultados em grandes competições, como o brasileiro e o mundial.

A SECET informou que vai continuar apoiando o esporte em todas as modalidades e que é interesse da Administração Pública Municipal fortalecer as práticas esportivas, trazendo visibilidade para as ações que contribuem não apenas para a promoção da saúde, mas para a interação e para o desenvolvimento social.