Com apoio da Prefeitura de Alagoinhas, Associação de Oncologia Nova Vida promove Caminhada do Outubro Rosa

30 de outubro de 2023, 15:52

Em Alagoinhas, no sábado (28) foi realizada mais uma mobilização pela saúde. A Associação de Oncologia Nova Vida, com apoio da Prefeitura de Alagoinhas, realizou uma caminhada em prol da saúde da mulher pelo centro da cidade onde foram intensificados a importância da prevenção, do acompanhamento médico e do diagnóstico precoce de doenças.

A mobilização do Outubro Rosa, voltada à Saúde da Mulher, começou logo cedo, a partir das 7h, com concentração na Igreja Velha, de onde foram realizadas atividades de dança e alongamento. A secretária de Saúde do município, Laína Passos, destacou a importância da ação.

“Esse é um evento de grande relevância para a Secretaria de Saúde pois através desta caminhada podemos dar visibilidade à importância da prevenção do câncer de mama e ao câncer de colo de útero, que são os dois tipos de cânceres que mais matam mulheres em todo o mundo. É importante ressaltarmos a importância do autoexame das mamas, dos exames diagnósticos, de uma rotina com hábitos de vida saudável, da prática de exercícios físicos, como ferramentas de cuidado à saúde”, disse.

Com a caminhada deste sábado, se buscou sensibilizar a população e incentivar as mulheres quanto aos cuidados à saúde, sobre diagnóstico precoce, rastreamento dos cânceres de mama e colo de útero, acompanhamento e atendimento médico. “Essa caminhada tem o objetivo de abordar sempre a prevenção e os cuidados do câncer de mama. Os órgãos abraçaram a nossa causa e estamos aqui. Só tenho a agradecer à Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde”, destacou a diretoria da Associação de Oncologia Nova Vida, Ana Lopes da Silva.
Confira imagens da caminhada:

Foto: Roberto Fonseca / SECOM