Com apoio da prefeitura, Marathon Night Run e Marathon Bike movimentam fim de semana em Alagoinhas

6 de agosto de 2018, 10:35

O fim de semana foi de momentos de celebração ao Esporte em Alagoinhas, com eventos que trouxeram visitantes e atletas de todo o país. Na noite de sábado (04), Alagoinhas sediou a 5º Marathon Night Run, colocando 350 atletas nas ruas do Centro, que se dividiram em dois percursos, de 5km e 10km, com largada e retorno no Estádio Carneirão. E na manhã de domingo (05), foi a vez da 14ª edição do Marathon Bike Alagoinhas, com participação 650 atletas e percursos de 80km, para categorias oficiais de elevado nível técnico, e de 53km, para iniciantes e entusiastas.

Como premiações foram distribuídos medalhas, troféus, brindes e valores que variavam de 300 a 700 reais, para o caso das categorias de elite da Marathon Bike.

Já tradicionais na cidade, os dois eventos são hankeados nacionalmente e contaram com apoio da prefeitura na logística e na estrutura para receber os atletas. Este ano,  público e participantes puderam contar com estandes de expositores, espaço gourmet, boxes de equipes, área de recreação infantil, salão de congresso técnico e trilha kids.

“Os eventos vêm crescendo a cada ano, e nesta edição, a prefeitura enxergou a importância, abraçou de verdade, e com isso, conseguimos melhorar a nossa estrutura. São 950 atletas ao todo que lotaram os hotéis, trazendo renda para cidade e lazer para a público que vem prestigiar”, afirmou Jean Batista, um dos organizadores. “ Outra questão é importância destes eventos para incentivo à pratica de esportes. Os movimentos do ciclismo e do atletismo já contam com muitos adeptos na cidade e muitos que estão correndo ou pedalando nesta edição, começaram por causa das maratonas”, explicou.

Leandro Barbosa, de Salto, interior de São Paulo, foi um dos participantes na Marathon Run. Morando na  cidade a trabalho e apaixonado pelo esporte , contou que já corre há dois anos, e que se surpreendeu com a grandiosidade e estrutura do evento em Alagoinhas.“Eu já participei de mais de 20 corridas e assim que soube, vim me inscrever. A estrutura está muito boa e eu também comecei a me informar sobre o movimento do atletismo na cidade e já passarei a correr também com os grupos que têm aqui”, disse.

O médico cirurgião-geral, Wendel, mora em Salvador e veio à cidade neste sábado especialmente para participar da corrida. Como médico, destacou a importância da prática de esportes para saúde “ A população precisa enxergar o esporte como parte da rotina para a prevenção de doenças, e o fomento que tem sido dado pela prefeitura a estes eventos, e também agora com as academias da saúde, são ações essenciais para que esse cuidado seja disseminado ”, afirmou.

Entusiasta do ciclismo, o alagoinhense Laerte Lima Santos comemorou a quinta posição na categoria dupla mista da Marathon Bike.  “O ciclismo é a minha vida e hoje em dia, Alagoinhas já pode ser considerada uma cidade polo deste esporte por conta dos grupos que levam a sério os treinamentos e do surgimento de muitos atletas de elite que têm  se destacado  no estado e regionalmente. Só temos a agradecer à prefeitura por estar dando foco ao esporte, é isso que a gente precisa, e todo mundo tem a ganhar”, afirmou Laerte.

Prestigiando o evento, o prefeito Joaquim Neto e a primeira-dama, Carla Reis estiveram entre os participantes da Marathon Night Run, no percurso de 5 Km. Joaquim comemorou a grande participação dos atletas na competição. “Alagoinhas já é hoje  uma referência na promoção esportiva da região e estamos investindo pesado para que eventos como este cresçam ainda mais”.

CONFIRA GALERIAS DE FOTOS:

5º MARATHON NIGHT RUN ALAGOINHAS

MARATHON BIKE - ALAGOINHAS