Com apoio da prefeitura, Trezena de Santo Antônio é iniciada em Alagoinhas; confira a programação completa

1 de junho de 2024, 21:01

Com a presença de paróquias de Araçás, Aramari, Itanagra, Teodoro Sampaio e região pastoral do Riacho da Guia, a tradicional Trezena de Santo Antônio, realizada pela Diocese de Alagoinhas, começou neste sábado, 01 de junho, na Catedral de Santo Antônio, celebrando o cinquentenário da Diocese de Alagoinhas (1974-2024). Para a realização da trezena, a Prefeitura de Alagoinhas contribuiu com toda a infraestrutura, toldos, som, iluminação especial, decoração e apresentações musicais.

“Esse está sendo o 8º ano de mandato e, ao longo desse tempo, nós participamos e apoiamos ativamente a realização da trezena do padroeiro de Alagoinhas, através da nossa Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Agradeço a Iraci Gama pelo cuidado e dedicação”, disse o prefeito Joaquim Neto.
A missa de abertura foi celebrada pelo bispo Dom Francisco de Oliveira Vidal e concelebrada pelos padres do Vacariato da Esperança.

O santo casamenteiro é  padroeiro do município e amado por centenas de fiéis católicos. Santo Antônio é amplamente popular em Portugal e no Brasil, cercado por simpatias, folclore e tradições populares. Ele faleceu em 13 de junho de 1231, tornando-se o dia em que é homenageado. Nas igrejas católicas, ele inspira as trezenas, que consistem em treze noites de orações realizadas por inúmeros devotos, do dia 1º ao dia 13 de junho.

Os 13 dias de devoção em Alagoinhas se encerrarão com a benção do Santíssimo Sacramento na Catedral de Santo Antônio, no dia 13 de junho, às 20h, seguida pela apresentação da Orquestra Sanfônica.

Veja a programação completa:

Confira mais imagens:

Foto: SECOM