Com foco na qualificação, na otimização e no aprimoramento de contratações de serviços, Prefeitura participa de reunião da Rede de Controle da Gestão Pública

16 de agosto de 2019, 14:29

Com o objetivo de aperfeiçoar os trâmites e processos estabelecidos, de contribuir para uma gestão eficiente da coisa pública e de assegurar a transparência das ações, gestores da Administração Municipal participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião para apresentação da Orientação Técnica n° 7/2019 da Rede de Controle da Gestão Pública sobre Transporte Escolar.

Com a orientação, apresentada pela Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia, os secretários, subsecretários, agentes do controle interno, servidores da Comissão Permanente de Licitação de Alagoinhas, técnicos e profissionais da coordenação de transportes da Administração Municipal se juntaram a gestores de outros municípios e tiveram acesso a diretrizes e subsídios que contribuem para que as gestões públicas sejam exitosas no processo legal de contratação do serviço.

Foto: Divulgação

Para o secretário municipal de educação, Jean Afonso, que participou da reunião da Rede de Controle da Gestão Pública, a apresentação da Orientação Técnica n°7/2019 resulta em contratações eficientes do serviço de transporte escolar, adequadas à estrita legalidade. “O evento foi excelente e veio sanar algumas dúvidas sobre o processo licitatório do transporte escolar. Foi um evento muito proveitoso, esclarecedor, tiramos dúvidas com órgãos como o Tribunal de Contas da União, a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Ministério Público, Advocacia-Geral da União, entre outros entes representativos e órgãos fiscalizadores”, afirmou Jean Afonso.