Com o apoio da Prefeitura Municipal, 1ª Copa Alagoinhas Cross Trainning acontece no sábado (09)

6 de abril de 2022, 15:51

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), neste sábado, 09 de Abril, acontece o primeiro campeonato de Cross Trainning da região. O evento, nomeado “Copa Alagoinhas”, será realizado no Estádio Carneirão, a partir das 7h da manhã. A entrada é gratuita para os espectadores.

O evento é uma iniciativa dos boxes Calango CT e Matillha Cross, do qual participarão 200 competidores de Alagoinhas e de outras cidades como Salvador, Feita de Santana, Camaçari, Serrinha e Vitória da Conquista. A SECET disponibilizará toldos, sonorização e toda a logística do Carneirão, como arquibancadas e sanitários. A ação também tem apoio de emendas dos vereadores Luciano Almeida e Jucy Cardoso.

“Será uma oportunidade de apresentar este esporte que vem atraindo, cada vez mais, novos praticantes em nossa cidade. Já para os alunos, será a chance de vivenciar a parte competitiva do esporte e testar o condicionamento físico”, disse Pollyanna Perlira, uma das organizadoras do evento.

Divulgação

O Cross Trainning (conhecido como Crossfit, marca registrada) é uma modalidade que virou febre nacional e pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa, independente da idade. O programa de treinamento trabalha resistência cardio-respiratória e muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Segundo explicou Pollyana, a Copa Alagoinhas será dividida em 4 categorias, estipuladas por nível de condicionamento: “Scaled”, para estreantes no mundo das competições, cujo treino inclui 3 pessoas; “Intermediário”, para quem já vive o esporte, mas ainda não consegue executar todos os movimentos com cargas e qualidade desejada, com o treino entre 2 pessoas; “Master”, para os atletas que tenham acima de 35 anos e já competem com cargas e padrão de execução (nesta categoria, a competição é individual); e “RX”, para os atletas que competem com cargas e padrão de execução intensa, onde a disputa é em dupla.

Os que conquistarem o primeiro lugar de cada categoria receberão uma premiação em dinheiro, além de medalha, troféu e brindes. Os valores são os seguintes: R$750,00 para RX, R$400,00 para Intermediário, R$ 360,00 para Scaled e R$ 350,00 para Master.

Confira a programação: