Com stand no 3º Fórum do Meio Ambiente e Sustentabilidade, SAAE se aproxima ainda mais da comunidade

19 de setembro de 2019, 09:52

Com um stand, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas participou, entre os dias 16 e 18 de setembro, do 3º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promovido pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), e que teve lugar no Centro de Cultura. O evento teve como foco as discussões sobre a importância da sustentabilidade ambiental, contando ainda com minicursos e visitas técnicas.

O encanador Ramon Cerqueira foi um dos funcionários que representaram o SAAE no stand. “Em primeiro lugar, o importante é esta interação SAAE e comunidade, num encontro de meio ambiente, nada mais do que necessário estar presente e passar todo seu funcionamento estrutural, até para que a população tenha conhecimento de onde vem a água, como é que chega na residência, como é feito o tratamento e a distribuição, a coleta e o tratamento de esgoto, entender todo o processo que o SAAE trabalha”, discorreu.

“O SAAE entende que é necessário também participar, contribuir, compartilhar e tomar decisões juntos com o Conselho de Meio Ambiente, junto com a secretaria responsável pelas questões ambientais do municípios, porque nós somos um prestador que não cuidando da água utilizada pela população pode trazer danos ao meio ambiente, então é necessário que a gente interaja, justamente para divulgar as ações, aproximando mais a comunidade da autarquia”, afirmou a diretora geral, Maria das Graças Reis.

A engenheira ambiental e sanitarista Isla Almeida comentou sobre a importância da participação da autarquia no evento. “Eu acho excelente, porque a gente consegue ver na prática como é o funcionamento numa estação de tratamento de água, uma estação de tratamento de esgoto, e, principalmente, funcionários virem aqui que vem da prática trazer tudo que eles sabem na teoria para as pessoas, isso é uma vivência excepcional”, disse Almeida.

“Nada melhor do que o SAAE para levar conhecimento aos nossos participantes, como é feito tratamento, qual o papel do SAAE, há quanto tempo está presente em nossa vida, então o SAAE só veio enriquecer o nosso evento”, afirmou a coordenadora e analista de meio ambiente da SEDEA, Lais Secundino.

Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro