Antiga reivindicação dos moradores, as obras de requalificação e pavimentação asfáltica dos acessos ao distrito de Boa União, e às localidades de Sauípe, Jorge Amado, e Mangalô, que fazem ligação com a BR -101 estão em andamento. A extensão total da obra é de 8,4 KM e terá investimento estimado de R$ 8, 4 milhões.
Nessa terça-feira (27), teve início a requalificação asfáltica em Boa União. A obra já contemplou mais de 500 metros no centro do distrito, onde a antiga cobertura irregular em paralelepípedo deu lugar a um novo pavimento asfáltico de qualidade, e seguirá até a rodovia, perfazendo um total de 4,5 km com recapeamento asfáltico.
O vai e vem dos trabalhadores e das máquinas necessárias para a requalificação do pavimento chamou a atenção da comunidade, que comemora a chegada do benefício. “ Coisa boa ver o início dessa obra. Há muito tempo que tudo já estava muito danificado e os tapa buraco não resolviam mais a necessidade da estrada. É uma enorme realização e estamos muito gratos”, relata Luíza Trindade, que mora no distrito há mais de 30 anos.
O projeto da obra foi elaborado pelo Município e está sendo executado pelo Governo do Estado. Os trabalhos tiveram início no dia 9 de setembro deste ano, pelo trecho de cerca de 1km da comunidade Jorge Amado (antiga Rua do Papelão), que está na etapa de preparação para receber pavimentação asfáltica, com serviços de assentamento de meio-fio, após a regularização da via. E na localidade de Sauipe, cujo trecho de ligação à BR 101 é corresponde a 1,54 km, as frentes de trabalho no momento atuam na limpeza vegetal, execução de sub-leito e topografia.
Fotos:SECOM