Como parte do projeto de modernização da rede de ensino, a Prefeitura de Alagoinhas, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), avança na construção da unidade educacional do SESI. Na manhã desta quinta-feira (07), uma comissão visitou o futuro espaço da escola próximo ao Parque da Cidade, que será doado pela gestão municipal.
A área a ser doada pela gestão municipal tem 20 mil metros quadrados, e receberá uma estrutura de educação dupla e contemplar, assim como o novo equipamento do SENAI Alagoinhas. O município também entra com adaptação da área. Haverá também a construção do Parque da Cidade na região, em uma área de 13 metros quadrados e a requalificação do campo de Alagoinhas Velhas.
Com investimento de aproximadamente 40 milhões, a unidade educacional terá capacidade para atender 7 mil estudantes, com possibilidade de expansão, no ensino fundamental II e médio, incorporando ainda a educação profissional, conforme define o novo ensino médio e a nova Base Nacional Comum Curricular.
“Esse é mais um passo no sentido da parceria que o município está desenvolvendo com a FIEB. Visitamos o espaço para a construção da unidade educacional e do novo equipamento do SENAI Alagoinhas. Os dois juntos tem potencial para proporcionar aos nossos estudantes estrutura e ensino de qualidade e de forma gratuita, como já temos feito. Então essa é uma obra grande e que trará resultados positivos para a nossa população”, explicou o secretário de Educação, Gustavo Carmo.
Próximos passos
Para iniciar a construção, um projeto de lei foi elaborado e ele passará por aprovação, em caráter de urgência urgentíssima, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Caso seja aprovado, o prefeito Joaquim Neto sancionará a lei que autoriza a cessão do terreno e as obras serão iniciadas em 2024.