Comunicado: Secretaria Municipal da Educação

1 de agosto de 2020, 15:53

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas tem realizado ações de testagem em massa para identificação de pessoas infectadas por coronavírus e, assim, reduzir o avanço do contágio com o monitoramento e o encaminhamento para isolamento social. Nesse contexto, a Secretaria Municipal da Educação realizou ação de testagem em 80 funcionários que estão trabalhando na linha de frente. Destes foram identificados 5 contaminados.

De acordo com protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, os casos positivos devem se manter afastados por até 7 dias para próxima avaliação e pessoas que mantiveram contato devem se afastar por até 3 dias. Sendo assim, as ações de distribuição de cestas básicas estão suspensas até nova avaliação dos profissionais.

Na próxima quarta-feira (05/08) será divulgado novo calendário de entregas das cestas básicas aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura reforça o compromisso de transparência e cuidado com a população e recomenda que todas as medidas de prevenção sejam adotadas pela população para contribuir com a redução do avanço do vírus na cidade.