Visando atender às necessidades dos agricultores e das agricultoras familiares da região, no último domingo (07), foi realizada a entrega de um trator para a Comunidade do Ponto do Beiju. A máquina, que será administrada pela Associação de Moradores da Uruba, irá ajudar esses agricultores no plantio qualificado da terra.
O investimento é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG) e o Governo do Estado, por meio de solicitação da deputada estadual Ludmilla Fiscina.
O prefeito Joaquim Neto comemorou a iniciativa. “Mais um investimento para a agricultura familiar. Nós estamos entregando um trator com todos os implementos agrícolas e vai facilitar ainda mais a vida de pessoas que produzem muito. Além do beiju, porque o nome do local é Ponto de Beiju, aqui temos outras produções com a de hortaliças, e eu estou muito feliz e agradecido por poder proporcionar esse momento. E agradeço a deputada Ludmilla Fiscina que conseguiu, com o Governo do Estado, trazer essa máquina para nossa comunidade”, comemorou.
Para o secretário de Agricultura, George Caboré, a ação visa aumentar a produtividade da agricultura familiar. “Um domingo feliz pra nossa agricultura familiar. Estamos entregando hoje às comunidades do Ponto do Beiju, Urubá, Pedra de Cima, Olhos D’Água e Nova Esperança esse trator completo com seus implementos agrícolas, com a carrocinha, com arado para o fortalecimento da agricultura familiar. A máquina servirá muito, pois essas comunidades são polos de muitos produtos como batata doce e mandioca. Então vai servir muito para o fortalecimento da agricultura familiar, para roçar a terra, arar, plantar”, explicou.
“Todos agricultores ficaram muito gratos em receber essa máquina porque vai ajudar muito na nossa comunidade, na nossa agricultura. O sentimento de estar participando desse momento é muito forte e não só para mim, mas para todos agricultores das nossas comunidades”, agradeceu Damiana Santos Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da Uruba.
Confira mais imagens:
Foto: Roberto Fonseca / SECOM