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Concentrados no posto, canais oficiais dão celeridade a atendimento ao usuário


24 de abril de 2019, 10:20

De segunda a sexta-feira, as portas do posto de atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas são abertas pontualmente às 7h30min. No horário, os funcionários já ocupam seus respectivos lugares, prontos a atender as pessoas que pouco a pouco adentram o espaço climatizado localizado na rua Moreira Rego, no Centro da cidade.

Mediante uma senha, retirada logo na chegada, o usuário é atendido em uma média de dez minutos. De acordo com o coordenador de atendimento, Gleidson Alves, são realizados em média 4.500 atendimentos presenciais por mês. Os serviços são vários: de dúvidas simples à ligação e religação de água, de revisão de conta, negociação de débito à retirada de segunda via.

Em paralelo ao atendimento presencial, que vai até às 17h30min sem intervalo para almoço, o SAAE também disponibiliza outras alternativas, como é o caso do WhatsApp, do Call Center e do telefone fixo. Desse modo, cada um pode escolher a maneira mais cômoda para registrar a demanda. Todos os canais – mais a ouvidoria – se concentram no posto de atendimento, com o objetivo de viabilizar um trabalho integrado das equipes e assegurar a celeridade dos processos.

Pelo WhatsApp, somente no mês de março, foram feitos 1.887 atendimentos. Segundo a ouvidora da autarquia, Tânia Regina, o tempo médio de resposta através do aplicativo de celular não passa de um minuto. Também em março, foram registradas 1.008 ligações pelo Call Center. Neste caso, as ligações são gratuitas. Dos 2.895 atendimentos (WhatsApp + Call Center), 485 foram referentes a vazamento na caixa, 422 a vazamento no ramal e 266 à falta de água.

Com base nos números, Gleidson Alves frisa “a importância do contato direto do usuário com o SAAE, para que as providências possam ser tomadas o mais rápido possível”. Afinal, é a partir do contato entre atendente e usuário que é gerada a ordem de serviço. Após a abertura, O.S. é encaminhada para as coordenações responsáveis pela execução do serviço em questão, com indicação do problema, da localidade e da urgência.

Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
WhatsApp: (75) 981804500
Call Center: 0800 702 7065
Telefone: (75) 34037760

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

 

 

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