Concessão de espaço para restaurante garante segurança e preservação da Praça Rui Barbosa

24 de janeiro de 2019, 17:43

Ocupando 200 m² e com estrutura em torno de 50% composta por vidro, o Bob’s,  empresa que ganhou a licitação para a exploração dos serviços de restaurante na Praça Rui Barbosa, está com obras em ritmo acelerado.O objetivo, de acordo com o empresário local Alexsandro Rocha da Cruz,  é concluir  a construção no mais curto espaço de tempo para complementar o equipamento de lazer que foi totalmente requalificado e devolvido à população em setembro de 2018.  “O que nos motivou  participar da licitação  foi o potencial que a cidade vem adquirindo na área de serviços somado à valorização da praça e seu entorno após a reinauguração pela prefeitura”, avalia o empresário.

Ainda segundo informações do empresário, o empreendimento, que contabiliza investimentos no município na ordem de R$ 1,5 mi, gerou 40 empregos na fase de construção e, após a sua finalização, a expectativa é de que oferte, aproximadamente, 30 postos de trabalho diretos.

Em contrapartida pela concessão do espaço – que tem duração de 10 anos prorrogáveis por mais 10 -, o Bob’s  será responsável por toda a manutenção corretiva e preventiva da praça, e terá obrigações com a aquisição de equipamentos de segurança, que incluem a instalação de sistema de videomonitoramento em todo o espaço e entorno, e serviços de ronda presencial com vigilantes volantes e motorizados, dentre outras responsabilidades referentes à preservação da memória e patrimônio cultural da Praça Rui Barbosa.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, a cessão do espaço vai colaborar com a economia de recursos públicos, além de manter o patrimônio conservado. “Além da economia financeira para os cofres públicos, haverá economia orçamentária, de pessoal e de equipamentos, visto que as áreas públicas exigem um contínuo trabalho da municipalidade, principalmente da Secretaria de Serviços Públicos. Ainda há de se considerar que, com a chegada de um empreendimento como este no centro da cidade, são gerados empregos diretos e indiretos, sem falar  ser mais uma opção de entretenimento para as famílias e visitantes”, pontua o prefeito.