Copa Djalminha homenageia atleta local na Arena Ipiranga, que ganhou nova iluminação

20 de junho de 2023, 11:26

No último domingo (18), o município de Alagoinhas viveu momentos de emoção com a realização da Primeira Copa Djalminha. O evento esportivo, que ocorreu na Arena Ipiranga, localizada no bairro Jardim Petrolar, recebeu este nome em homenagem ao jogador Djalma ou Juninho, importante atleta que deixou sua marca no esporte local antes de seu falecimento.

A ação foi possível por meio da iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), com apoio da vereadora Juci Cardoso, que destinou o valor de 35 mil reais ( 15 mil para iluminação
e 20 mil para a Copa). Graças a essa contribuição, a Arena Ipiranga teve iluminação pela primeira vez, proporcionando mais oportunidades para a realização de práticas esportivas no local.

A vereadora destacou a importância da realização do evento para o esporte no município, agradecendo por contribuições que foram ímpares para o sucesso da ação: “um diferencial marcante da Copa Djalminha foi o fato de ter sido organizada por uma comissão de moradores apaixonados pelo esporte do nosso bairro: Vanildo, Marcos, Israel, Ronaldo, Josias, Robério, Ednajara e Adeilson. Essas pessoas, em conjunto com a SECET, uniram esforços para que pudéssemos cumprir essa iniciativa tão importante para o desenvolvimento do esporte na nossa região”, completou Juci Cardoso.

O campeonato contou com a presença maciça da população de Alagoinhas, demostrando todo o seu apoio e entusiasmo pelo esporte. Ao final do evento, a entrega dos troféus e medalhas marcou o reconhecimento aos destaques da competição.

Com 8 times em campo, o Novo Ipiranga sagrou-se campeão, conquistando o prêmio de 3 mil reais. O time RDF foi o vice-campeão, recebendo uma premiação de 2 mil reais, e o time Renegados ficou em terceiro lugar, sendo agraciado com 1 mil reais.

O prefeito Joaquim Neto fez questão de apoiar o evento, junto com a secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Iraci Gama, homenageada na ocasião; o Presidente da Câmara Municipal, José Cleto; a vereadora Luma Menezes; o secretário de Educação, Gustavo Carmo, o secretário de Governo João Rabelo e o secretário de Comunicação Márcio Gomes marcaram presença.

Fotos: Roberto Fonseca