CORONAVÍRUS: SAAE adota medidas de segurança com foco nos funcionários

22 de maio de 2020, 15:23

Alinhado ao posicionamento oficial da Prefeitura Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas vem, desde meados de março, adotando medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Com o objetivo de garantir a segurança dos funcionários e dos usuários, bem como a continuação das atividades, uma vez que a autarquia presta um serviço essencial, as equipes foram reduzidas e passaram a atuar em caráter de revezamento. Os funcionários com mais de sessenta anos e/ou comprovadamente do grupo de risco foram dispensados do cumprimento do expediente in loco.

Em paralelo, o SAAE distribuiu aos trabalhadores máscaras reutilizáveis e álcool em gel, além de instalar este último em pontos estratégicos e adquirir borrifadores para higienização regular das mãos e do ambiente.

A autarquia tem realizado a desinfecção de todas as áreas, internas e externas, garantindo a limpeza rigorosa das captações Sobocó e Cavada, da sede e do Posto de Atendimento.

Por fim, a autarquia elaborou e distribuiu aos funcionários um material educativo sobre as condutas preventivas que devem ser adotadas durante e após o expediente.

“Nesse momento tão difícil que estamos vivendo, tenho visto a preocupação da Direção e dos coordenadores, o que nos deixa mais seguros e acolhidos, saber que temos esses recursos e medidas de cuidado com o servidor”, contou o operador de máquinas Marcelo Miranda.

Através do Núcleo de Atendimento ao Servidor do SAAE (NASS), a autarquia se coloca à disposição para suporte e devidos encaminhamentos, em caso de necessidade.

“Nós temos o dever de promover saúde pública, mas sempre atentos à segurança de todos os funcionários, que têm trabalhado de forma incansável e corajosa pela população de Alagoinhas, por isso, além de todas as medidas já adotadas, estamos adquirindo termômetros para aferição diária da temperatura dos nossos colaboradores”, afirmou o diretor geral, Francisco Brito, ressaltando que qualquer funcionário que apresente sintomas gripais estão orientados a informar aos seus coordenadores e se afastar imediatamente.

Canais de atendimento
WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas