Instagram
Facebook
YouTube

COVID-19: Central de Abastecimento de Alagoinhas conta com novas medidas de ordenamento e reforço à higiene


22 de abril de 2020, 19:18

Em Alagoinhas, a Central de Abastecimento uniu esforços a empresários locais e ao governo municipal para incorporar, ao funcionamento dos setores, novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Juntamente com os fiscais, auxiliares de infraestrutura e estagiários, a diretoria e a coordenação da Central vêm desenvolvendo ações preventivas à COVID-19, com o ordenamento do solo, a retirada de barracas em desuso, o alinhamento das estruturas, para evitar a aglomeração, a ampliação dos espaços de passagem de pessoas e estratégias de incentivo à higiene, para que os transeuntes possam evitar os riscos de contágio, durante a pandemia.

Foto: Roberto Fonseca

O local, que representa um dos maiores centros hortifrutigranjeiros da região, com um forte ramo também na área de comercialização de produtos do vestuário, conta, desde a última semana, com pias comunitárias, instaladas em pontos estratégicos como forma de estimular tanto permissionários quanto frequentadores à higienização das mãos – uma das formas fundamentais de prevenção à doença.

Foto: Divulgação

O secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, que responde também pela Central de Abastecimento, no município, ressaltou que novas pias continuam sendo instaladas em áreas de fácil acesso e destacou que os equipamentos chamam a atenção para a importância das medidas preconizadas pelos órgãos de saúde.

O diretor Osvaldo Cruz acrescentou que ações como o aumento da distância entre barracas, no galpão de cereais, bem como a adoção de medidas de prevenção, estão sendo incorporadas à rotina do local, e a coordenadora Silvana França informou que foram disponibilizados máscaras e álcool 70 para os permissionários da Central.

Foto: Roberto Fonseca

“Além da instalação de pias, estamos realizando barreiras educativas, orientando permissionários e clientes, quanto à prevenção. No setor de confecções, estamos pulverizando, com borrifador e álcool 70, as mãos de todas as pessoas que entram e saem. Exigimos ainda o uso de máscaras de proteção. Aqui na Central de Abastecimento, o trabalho não para. Continuamos nossa luta para evitarmos novos casos da COVID-19”, finalizou Silvana França.

Foto: Divulgação

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo