Na próxima terça-feira, 22 de novembro, às 10h da manhã, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), irá inaugurar uma nova unidade do CRAS no município. O quinto Centro de Referência em Assistência Social fica localizado no Mangalô, no espaço da antiga sede do Conselho Tutelar 2, que agora funciona no Silva Jardim.
De acordo com o secretário da pasta Rui Costa Brito, o mapa sócio-assistencial de Alagoinhas mostrava algumas áreas com ausência de cobertura da proteção social e, além disso, “o município não tem um novo CRAS há, mais ou menos, 9 anos, então já era a hora de realizarmos mais essa grande ação que beneficia diretamente as pessoas que mais precisam”.
O secretário salientou que o Mangalô é uma grande região da cidade com diversas vulnerabilidades, que agora poderão ser melhor sanadas. O CRAS é uma referência para a população local, pois facilita o acesso aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.
Serviços ofertados
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.