Curso de primeiros socorros reuniu estudantes e comunidade na manhã desta quarta-feira (13)

13 de dezembro de 2017, 17:08

A Prefeitura de Alagoinhas continua investindo na capacitação de profissionais e também na preparação dos cidadãos. Por isso na manhã desta quarta-feira (13) a enfermeira emergencista e Mestra em Enfermagem e Coordenadora Geral do SAMU, Simone Oliveira ministrou curso de Primeiros Socorros para profissionais, estudantes e comunidade na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). A iniciativa faz parte do programa PREPARE-SE.

O objetivo do curso é multiplicar orientações básicas em Primeiros Socorros entre a comunidade local. Com público misto, a intenção era aprimorar os conhecimentos com a prática do socorro. “As orientações garantem um socorro seguro, acionamento de serviço especializado e o aprendizado de práticas básicas que aumentam a sobrevida da população em situações de gravidade”, esclarece Simone Oliveira.