Descontos na conta de energia: Ecoponto será inaugurado nesta quinta-feira (16)

8 de fevereiro de 2023, 13:19

Na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA),  inaugurará o Ecoponto, equipamento onde será possível fazer a troca de lixo reciclável por descontos na conta de energia.

Localizado na Central de Abastecimento (próximo à Rainha dos Cabelos), o Ecoponto é fruto de um convênio com a Neoenergia Coelba e e foi construído com recursos do Fundo de Meio Ambiente, no qual foram investidos mais de 160 mil reais (R$ 160.466,91).

Para ter direito à redução no valor da energia, é necessário levar ao local o lixo reciclável – como plástico, vidro, papel e papelão – já separado. Esse material será pesado e convertido em descontos na conta de luz.

“O Ecoponto irá contribuir para a coleta seletiva no município e diminuir os gastos da população com a conta de luz, por isso esse será um equipamento de grande importância para a nossa cidade”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Não serão aceitos resíduos de lixo orgânico, como restos de alimentos, papeis higiênicos usados e demais materiais de origem animal ou vegetal.