Destaque no esporte: Atletas que disputaram a tradicional Corrida Duque de Caxias, em Jacobina, com apoio da Prefeitura, trazem troféu para Alagoinhas

27 de agosto de 2019, 18:11

Três atletas voltaram a Alagoinhas com troféus em mãos, após a tradicional disputa em Jacobina, pela Corrida Duque de Caxias, no último dia 25 de agosto.

Com percursos de 5km e 10km, a corrida é considerada uma das principais provas da categoria no Nordeste, e os atletas que participaram da disputa contaram com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), para o deslocamento.

“Graças a Deus, cada um dos competidores superou seus objetivos e alguns foram mais longe. Viemos com 3 troféus, de S. Valdir, Flora e Janderson Felipe, do grupo corredores de rua de Alagoinhas. Mais uma vez, Alagoinhas foi bem representada e Jacobina nos recebeu de braços abertos. Nossos agradecimentos à SECET pelo apoio e pela oportunidade de, em mais um ano, mostrar nosso desempenho”, pontuou Fabrício Lima Fonseca, presidente da Associação de Corredores de Rua de Alagoinhas.

Segundo a SECET, o apoio é da Prefeitura em parceria com a Associação de Atletismo de Alagoinhas e faz parte do objetivo da Administração Municipal de fomentar o desenvolvimento, o crescimento, o avanço e a inclusão através do esporte.

“É uma modalidade que vem crescendo muito, é uma corrida tradicional, e Alagoinhas não poderia ficar de fora. Pelo terceiro ano consecutivo, o governo Joaquim Neto está dando esse apoio com o transporte a atletas que representaram a nossa cidade. A valorização dos desportistas, assim como o fomento às modalidades, tem sido uma exigência do prefeito Joaquim Neto, que acredita no potencial transformador das práticas esportivas”, ressaltou o diretor de esportes do município, George Carmo.

No total, 48 desportistas de Alagoinhas participaram da corrida, que chegou à sua 34ª edição em 2019.

Confira as fotos:

Foto: Roberto Fonseca