Dia Nacional da Guarda Civil é comemorado com ação social na Praça Rui Barbosa

10 de outubro de 2018, 18:55

Comemorado nesta quarta-feira, 10 de outubro, o Dia Nacional da Guarda Civil foi marcado por ações de cuidados com a Saúde e exposição do trabalho que a corporação desenvolve no município. Em parceria com o  Centro Tecnológico de Aprendizagem Senhora Santana (Cetass), durante toda a manhã, em estandes montados na Praça Rui Barbosa, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e de glicemia, oportunidade em que os agentes puderam conversar com a população sobre as atividades da Guarda.

Em Alagoinhas são 154 agentes que trabalham na proteção do patrimônio público, mediação de conflitos e ações preventivas. A corporação também complementa o trabalho feito pelos órgãos responsáveis pela segurança pública, apoiando as atividades de natureza policial quando necessário, atendendo ocorrências, orientando, advertindo ou prendendo em flagrante se for o caso.

Desde que assumiu a prefeitura, a  atual gestão vem construindo um legado de valorização da corporação. Entre os principais pontos podem ser destacados: a criação da Ronda Escolar, da Patrulha Maria da Penha, investimentos em cursos e treinamentos, aquisição de kits de armas não letais, cursos de adequação para uso de arma de fogo para agentes do  grupamento móvel, bem como a realização de ações lúdicas e educativas.

Para a comandante da Guarda Civil, Renata Fortaleza, a data é muito importante para o país e Alagoinhas tem muito a celebrar. “A Guarda Municipal é uma instituição que evolui a cada dia em todo o país e que tem tido de grande relevância no contexto da segurança pública. Estamos no dia a dia da população, atuando em diversas frentes com várias subdivisões que se dedicam à construção de uma cidade mais segura e ordenada”, afirma a comandante.