Instagram
Facebook
YouTube

“Dignidade e respeito nos espaços de trabalho para elas”: Com foco no combate às várias formas de violência, Julho das Pretas segue com agenda de empoderamento feminino negro


12 de julho de 2021, 18:23

 

Com o tema Central ” Não Se cale , Dê um Basta a Toda Violência Contra a Mulher”, a Edição 2021 do Julho das Pretas reúne, em Alagoinhas, ações voltadas para potencializar o empoderamento das mulheres negras, e foi com a abordagem “Dignidade e respeito nos espaços  de trabalho para elas”, que a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), via Diretoria de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural, juntamente com a Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher e o CRAM, deram seguimento, nesta segunda-feira (12), às atividades da  campanha.

Durante todo o dia, as equipes foram ao encontro de mulheres da nossa cidade a fim de apresentar a rede de proteção e assistência especializada para as que se encontram em situação de violência e difundir informações  sobre formas de acesso  à rede de proteção .No percurso, houve ainda o diálogo com jovens e homens,  que ouviram atentamente às orientações, e  se colocaram à disposição na construção de uma cidade mais segura para as mulheres.

Na oportunidade também foram entregues a cartilha informativa da nossa campanha, a ” Cartilha de Proteção Para Meninas e Mulheres “. As ações seguem durante a semana,  com abordagens, no dia 15, em clínicas da cidade, e no dia 16, com ações na Central de Abastecimento.

Nessa segunda-feira, a campanha também ganhou reforço no mundo virtual. Trata-se de um filtro disponível no instagram da Prefeitura, como mais uma forma de promover a voz feminina. Para contribuir com a mobilização, basta seguir o passo a passo, e divulgar o máximo possível. Esse engajamento é essencial para contribuir no incentivo à denúncia e à proteção de todas as mulheres.
Não se cale. Se sofre violência, peça ajuda, discando 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (PM).

 

(Fotos: Secretaria de Assistência Social)

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo