Disputas da OLICAL 2019 movimentam o Ginásio de Esportes; confira a grade dos próximos jogos

20 de setembro de 2019, 16:37

As disputas das Olimpíadas Intercolegiais de Alagoinhas (OLICAL) seguem a todo vapor, no ginásio de esportes. Mobilizados para as competições que começaram desde a última terça-feira (17), os estudantes participam ativamente, dentro e fora de quadra, e as torcidas agitam o público.

Foto: Roberto Fonseca

Na tarde da última quinta-feira, Letícia Raquel Santos, do CETEP, vibrou, de fora da quadra, ao ver a disputa feminina de baleado. A estudante avalia positivamente a iniciativa. “Estou achando legal, interessante. Incentiva os alunos a se exercitarem, a se interessarem pelo esporte, e é positivo também nas amizades”, comentou.

Foto: Roberto Fonseca

A colega do CETEP, Ianna Moreira, de 17 anos, concorda. “Estou achando o máximo, legal, porque coloca coisas interessantes na mente das pessoas”, afirmou.

Foto: Roberto Fonseca

Este ano, a OLICAL conta com a participação de 12 escolas e a gestão municipal ampliou as modalidades: ao lado de futsal, basquetebol, handebol, voleibol e baleado, a edição teve também provas de atletismo.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), além de fomentar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, o evento, que mescla lazer, educação e esporte, favorece também a socialização, proporciona o encontro e integra, despertando, entre os participantes, senso de respeito, disciplina e coletividade.

Foto: Roberto Fonseca

Confira a grade de jogos previstos para o final de semana: