Distrito do Riacho da Guia é beneficiado com a entrega de uma ambulância

4 de fevereiro de 2019, 17:29

O prefeito Joaquim Neto esteve na manhã deste domingo (03), no campo de futebol do Distrito do Riacho da Guia, para a entrega de uma ambulância.O veículo, de R$ 80 mil, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi.

Foto: Roberto Fonseca

Pleito apresentado à prefeitura pelo vereador Norberto Alves (Bebé), a entrega do equipamento dá continuidade à política de fortalecimento da rede municipal de saúde de Alagoinhas e à meta da gestão de dar prioridade aos investimentos em saúde em 2019 e 2020, entre as quais estão previstos a construção do Hospital Municipal, da Nova Maternidade Municipal, ampliação do Programa de Residência Universitária, entrega da UPA de Santa Terezinha e novas requalificações em unidades de saúde.

“A chegada desta ambulância é uma conquista para a nossa comunidade. A gestão do prefeito Joaquim Neto está de parabéns porque está trazendo mais qualidade de vida para moradores da zona urbana e  da zona rural. E também aproveito esta oportunidade para reiterar o meu compromisso com o município, especialmente com a Riacho da Guia, localidade que tenho a maior gratidão e cuidado”, disse vereador Bebé.

O Riacho da Guia é uma das comunidades que vem recebendo cuidados da administração municipal em todas as áreas. Além da entrega da ambulância, em dois anos de gestão, o distrito já foi beneficiado com reformas de unidades escolares, reabertura do laboratório, reforma do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e estão em andamento, as obras de construção dos vestiários e sanitário do campo de futebol.

Foto: Roberto Fonseca

O distrito também recebe apoio da prefeitura na realização da festa tradicional em louvor a Nossa Senhora da Guia, padroeira da comunidade, bem como nas atividades esportivas. Por meio de emenda do Vereador Bebé,  a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo(SECET) garantiu toda a logística para a realização do 6º Campeonato de Futebol do distrito, encerrado ontem.

“A chegada da ambulância na comunidade trará mais agilidade aos serviços de saúde, que até o final do ano poderão contar, também com o funcionamento 24h da unidade de saúde. Na área da Educação, também estão previstas a construção de uma creche e a reforma de mais uma unidade escolar,  a Escola Municipal Jairo Azi”, garantiu o prefeito Joaquim Neto.