Do campo para a cidade: 22ª Expo Alagoinhas movimenta o interior baiano com uma programação diversificada a partir do dia 30 de outubro

9 de outubro de 2019, 11:02

Com uma programação diversificada e mais de 60 expositores envolvidos, entre criadores de raças selecionadas e produtores da agricultura familiar, a 22ª Expo Alagoinhas deve movimentar a cidade de 30 de outubro a 3 de novembro.

Além da tradicional feira e do julgamento de raças, este ano, o evento conta também com espaço da agricultura familiar, estandes de artesanato, leilões, palestras, minicursos, área de lazer infantil, vila sertaneja de gastronomia, comercialização de cervejas artesanais e shows da Praça do Forró, com uma programação para toda a família.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, além de fomentar as atividades agropecuárias, o evento é também um espaço de compartilhamento, de diversão, lazer, trocas, rodadas de negócios e valorização do campo.

“A ideia é possibilitar contatos, oportunizar o surgimento de novas propostas, favorecer negócios, mas também trazer, às famílias, uma programação que dialogue com a importância do setor e permita, à população em geral, conhecer características da nossa agricultura familiar, da história das casas de farinha, do campo, da nossa terra e dos animais”, afirma o secretário.

A exposição contará com a participação de criadores das raças Nelore, Guzerá, Campolina, Mangalarga Marchador, além de pôneis, ovinos e caprinos. A previsão é que passem pelo Parque de Exposições Miguel Fontes, onde será realizado o evento, cerca de 20 mil pessoas até a data de encerramento.

A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que já iniciou os preparativos para a Expo Alagoinhas, com adequação dos pavilhões bovinos.

Confira a programação completa:
30/10 – Recepção dos animais e minicursos;
31/10 – Recepção dos animais, julgamento da raça Campolina, palestras e minicursos;
01/11 – Julgamento da raça Campolina, mini curso, palestras, visita de alunos do primeiro grau.
Noite: Abertura oficial, leilão de Nelore e shows na Praça do Forró;
02/11 – Shop show Guzerá, Julgamento de raças, leilão de cavalos Campolina, minicursos, palestras, visitação aberta ao mini sítio, aos stands da Vila Nordestina e às demais atrações do parque;
Tarde/noite: Shows na Praça do Forró
03/11 – Shop show Guzerá, julgamento de Mini Gado e de Pôneis, leilão Nelore, visitação aberta ao mini sítio, aos stands da Vila Nordestina e às demais atrações do parque;
Tarde: Encerramento da 22ª Expoalagoinhas, shows na Praça do Forró.