Em Alagoinhas, empresas doam álcool e materiais para reforço às ações de enfrentamento ao coronavírus

8 de abril de 2020, 19:42

Sensibilizadas diante da expansão mundial do novo coronavírus, empresas que possuem sede em Alagoinhas se mobilizaram e uniram esforços às ações de enfrentamento à COVID-19. O município recebeu do Grupo Petrópolis, fabricante de bebidas, com unidade instalada na cidade, 50 caixas de álcool 70%. O Grupo Bracell, um dos maiores produtores de celulose do país, também contribuiu para o reforço às equipes de saúde, com a doação de protetores faciais e luvas cirúrgicas, e a Faculdade Estácio de Medicina doou à Secretaria Municipal de Saúde pacotes de avental, de máscara e caixas de luvas, em mais um exemplo de apoio e parceria às ações de combate ao novo coronavírus.

O material recebido chega para reforçar as ações desenvolvidas pelas equipes de saúde, na linha de frente do enfrentamento à COVID-19.

Foto: Divulgação

“É um apoio importante no momento em que a atenção do mundo todo e os esforços estão direcionados para conter o avanço do coronavírus. Nunca foi tão necessário ver os setores público e privado unidos. Neste momento, a solidariedade é um caminho fundamental e precisamos reconhecer a importância desse apoio. Agradecemos à iniciativa de todas essas empresas, que contribuem diretamente para as ações de saúde da nossa cidade. Vamos fazer o uso necessário e consciente dos itens recebidos”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Alagoinhas, que registra 5 casos confirmados da COVID-19, adota uma série de medidas para conter o avanço do coronavírus, e intensifica as ações de enfrentamento. Apenas os serviços essenciais estão mantidos neste momento.