“Em cena Brasil”: com apoio do poder público, Alagoinhas recebe Festival Cultural gratuito neste final de semana

17 de agosto de 2018, 11:20

Quem gosta de arte, cultura, contação de histórias e apresentação circense pode anotar uma nova programação para a agenda deste final de semana: é que a Cia Abaré de Teatro chega à cidade para trazer, pela 2ª vez, o palco Móvel do “Em cena Brasil”.

A novidade, este ano, é o container adaptado: uma grande tenda será montada no estacionamento do Estádio Carneirão para receber os espetáculos, shows, oficinas e propostas do grupo, que deverá mesclar a arte circense ao universo da música e do cinema para proporcionar ao público alagoinhense uma nova experiência no sábado e no domingo.

Com foco na valorização da cultura popular e do artista nacional, a caravana “Em Cena Brasil” já percorreu mais de 400 municípios brasileiros e chega agora a Alagoinhas com mais de 30 artistas e técnicos para compartilhar arte circense, teatro mamulengo, criação, versatilidade, conhecimento e história em mais uma ocupação do espaço público para o “fazer artístico onde o povo está”.

“Esses últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de país estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade”, destacou Orlando Moreno, idealizador do projeto.

Imagem: Divulgação/Cia Abaré de Teatro

A programação do festival é gratuita e começa às 16h, no sábado e no domingo. No último dia de Festival, o “Em Cena Brasil” conta ainda com a participação local da Quadrilha do Beija-Flor, que se apresenta às 19h.

A realização é do Ministério da Cultura, com patrocínio do Adargh Group e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

Confira a grade completa:
1º DIA – SÁBADO (18/08)
16h: Contação de história – UMA HISTÓRIA BELA DO GATO DA LATA E DA PANELA