Em homenagem ao Dia do Feirante, Prefeitura promove ação com serviços e atendimentos gratuitos na Central de Abastecimento

23 de agosto de 2019, 19:19

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), antecipa, este ano, a programação em homenagem ao Dia do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto, e leva atendimentos gratuitos com nutricionista, massoterapeuta, aferição de pressão, glicemia e cortes de cabelo, entre outros serviços, à Central de Abastecimento neste sábado (24).

A partir das 8h, estandes de secretarias municipais e de parceiros da iniciativa privada estarão no local, onde permanecem oferecendo atendimentos gratuitos até as 12h.

Nacionalmente, a data é comemorada desde 1914, quando foi realizada a 1ª Feira Livre do Brasil, no Largo General Osório, em São Paulo, e o hábito de vender diretamente ao consumidor virou tradição regulamentada em lei.

Foto: Divulgação

Em Alagoinhas, o principal mercado popular de abastecimento da população tem 30 anos de existência e conta com mais de 2 mil feirantes cadastrados, que trabalham diariamente comercializando produtos variados. De acordo com o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, é pensando em homenagear essas pessoas, que atuam em diferentes segmentos, mantendo o abastecimento da cidade e atendendo cuidadosamente ao público, que a diretoria da Central preparou uma programação neste final de semana.

Confira os estandes que participarão da iniciativa:
– CONCRETA CURSOS: atendimentos;
– LABORATÓRIO QUALITY: liberação de exames;
– CLÍNICA SPAZIOO LOGUS: atendimento com nutricionistas, orientações e serviços;
– OUVIDORIA MUNICIPAL: atendimento e registro de manifestações;
– SENAC: cortes de cabelo e orientações do curso de gastronomia;
– CETASS: aferição de pressão, peso e glicemia, atendimento de massoterapia;
– VIGILÂNCIA SANITÁRIA e agentes de endemias: orientações;
– CREDIBAHIA: orientações e atendimentos.