Em mais uma convocação, Prefeitura de Alagoinhas empossa novos servidores aprovados em Concurso Público

3 de junho de 2024, 11:02

Na manhã desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Alagoinhas deu posse a 12 novos servidores que foram aprovados no Concurso Público 002/2019. A solenidade de posse ocorreu no Gabinete do Prefeito, onde os novos servidores foram recepcionados pelo chefe do Executivo, Joaquim Neto, e pelos secretários municipais Lula Prata, de Administração, Laína Passos, da Saúde, André Freire, de Infraestrutura, Marcos Amorim, de Educação, e Roseane  Conceição, da Fazenda, além do chefe de Gabinete Raimundo Queiroz.

Com esta, que é a 24ª convocação, mais de 200 aprovados no concurso que já foram convocados pela gestão municipal desde a realização do certame.

Ao saudar os servidores, Joaquim Neto destacou a valorização que seu governo deu aos servidores efetivos e os incentivou a oferecerem o seu melhor no serviço aos munícipes: “Eu sempre faço questão de receber nossos novos servidores e os convido a trabalharem sempre em sintonia com a população, prestando seus serviços das melhor forma possível. Os empossados irão trabalhar no município que mais cresce na região e, certamente, como eles, crescerá ainda mais.”

Os recém-empossados foram admitidos em diferentes cargos nas secretarias de Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Educação, Fazenda, Assistência Social  e Planejamento.

Uma das convocadas foi Stefânia Almeida, que ocupará o cargo de Psicóloga e iniciará as atividades na Secretaria de Assistência Social. “O meu propósito é de ajudar as pessoas. Eu imagino que haja muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam de nossos serviços. Estou muito realizada por tomar posse hoje”, afirmou a nova servidora.

O professor de Arte José Michel já está na expectativa de começar a atuar: “A expectativa é a mais positiva possível. Meu objetivo é fazer o melhor para poder contribuir para o município de Alagoinhas e sua população.”

Os candidatos foram aprovados no Concurso Público N° 002/2019, aberto pelo Decreto N° 5.125/2019, publicado no Diário Oficial do Município, Edição n° 2.347, de 28 de agosto de 2019 e homologado pelo Decreto N° 5.230/2020, publicado no Diário Oficial do Município. Ao todo já foram, já foram realizadas 24 convocações de candidatos aprovados, até a presente data.

Fotos: Roberto Fonseca