Começou nesta segunda-feira (26) a Oficina de Gestão da Sala do Empreendedor, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A atividade, direcionada a municípios que já estão com o espaço de desburocratização de negócios em funcionamento, tem como objetivo trabalhar atendimento, indicadores da sala, perfis do cliente e planejamento com foco na melhoria dos serviços oferecidos.
No total, serão 2 dias de dinâmicas, das 9h às 17h, com explicações teóricas e treinamento do SEBRAE voltado às equipes que devem atuar na Sala do Empreendedor.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), além do conteúdo e do aprendizado, a oficina traz ferramentas que devem contribuir diretamente para o desenvolvimento socioeconômico do município e para o fomento de negócios na região.
Além de Alagoinhas, estão participando da oficina representantes de Catu, Entre Rios, Itapicuru e Pojuca. O encerramento das dinâmicas está previsto para as 17h desta terça-feira (27), no auditório da SEDEA.