Instagram
Facebook
YouTube

Em reunião com moradores da Calu, SAAE firma pacto de ações de melhoria no abastecimento


14 de novembro de 2018, 10:50

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), moradores da localidade da Calu para tratar da questão referente ao abastecimento.

Na reunião, que contou com a participação da diretora geral Maria das Graças Reis, do diretor administrativo e financeiro Francisco de Assis e da diretora técnica Valéria Figueiredo, foi firmado um pacto de ações que resultarão na melhoria da distribuição de água na localidade.

Em paralelo ao encontro com os representantes dos usuários, as equipes da Coordenação de Manutenção e Operação (COM) e da Coordenação de Redes e Ramais de Água (CRRA) foram direcionadas até o povoado, onde atuaram, respectivamente, na manutenção do conjunto motobomba e do reservatório, com o objetivo de aumentar a eficiência da chegada da água na casa dos moradores.

“A reunião foi satisfatória”, afirmou Cristiane Maria de Souza Alves, vice-secretária da associação. “O retorno que o SAAE deu foi muito bom para nossa comunidade.”

Segundo a Diretoria Técnica, até pouco tempo atrás o Sistema de Água da Linha Verde era operado com gerador, o que impossibilitava a ampliação do atendimento. Por isso, a autarquia solicitou a ligação de energia frente a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), elaborando em paralelo o planejamento de correções técnicas e extensões de rede, no intuito de ligar o povoado ao sistema.

Vale ressaltar que o reservatório local tem capacidade de 20 mil litros e deve servir para fins estritamente humanos. No entanto, segundo denúncias dos próprios moradores, está ocorrendo desvio de água para criadouro de animais. O SAAE está investigando a veracidade das informações a fim de tomar as providências legais cabíveis.

O SAAE lamenta os eventuais transtornos causados aos moradores, com os quais assume a responsabilidade de manter contato através da associação, e reforça seu compromisso em melhorar a qualidade do serviço e em atuar com zelo pelo recurso público.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br
Telefone: (75) 31826031

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo