Em reunião com Sindimed, Secretaria Municipal de Saúde pactua cronograma de pagamento

17 de julho de 2020, 17:55

A Prefeitura de Alagoinhas – que registra queda de recursos e arrecadação, com a retração da economia, em decorrência da pandemia do coronavírus – esclarece que tem envidado todos os esforços para, mesmo frente às dificuldades orçamentárias, cumprir os repasses do exercício financeiro. O município deixou de receber, a título de receitas diversas, mais de R$ 17 milhões, desde a segunda quinzena de março.

Em reunião no último dia 10, às 14h, com o Sindimed, na figura da presidente Dra. Ana Rita de Luna, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) apresentou um cronograma de pagamento e pactuou que o salário dos profissionais da Maternidade e do SAMU estarão, na próxima semana, regularizados. O atraso é referente ao mês de junho.

De acordo com a diretoria financeira da saúde, os próximos vencimentos serão devidamente acertados na data acordada. A SESAU esclarece ainda que o jurídico do município acompanha a situação e salienta que, embora o encerramento do contrato com a empresa terceirizada esteja previsto para agosto, todas as medidas cautelares serão tomadas, no último pagamento, para garantir que os prestadores tenham seus direitos e salários assegurados, sem prejuízo a nenhum trabalhador.