Em sua 4ª edição, Feira de Saneamento do SAAE oferta diversos serviços à comunidade do Novo Horizonte

12 de setembro de 2019, 17:10

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, nesta quinta-feira (12), a quarta edição da Feira de Saneamento, desta vez em frente à AABB. Contemplando a comunidade do Novo Horizonte, o evento que integrou as ações sociais do PAC 1, o Programa de Aceleração do Crescimento, cujos recursos federais e contrapartida municipal ultrapassam, respectivamente, R$ 13 milhões e R$ 3 milhões, disponibilizou uma gama de serviços para a população.

Das 8h às 12h, a programação do evento se desenrolou em atendimento do posto da autarquia, atendimento médico e odontológico, corte de cabelo e manicure, workshop de maquiagem, massoterapia, bate-papo sobre tratamento da água, violência contra a mulher e DSTs, participação das escolas municipais Uirassu de Assis Batista, Miguel Fontes e Santa Terezinha, plantio de árvore, roda de capoeira e videoprojeção.

A diretora geral, Maria das Graças Reis, explicou que a Feira de Saneamento é um dos exemplos da ideia de um SAAE cada vez mais perto da população, indo além da prestação dos serviços de água e esgoto, mas também de possibilidade de conhecimento e conscientização ambiental e bem-estar físico e emocional.

Marli Bispo ficou sabendo da Feira através da divulgação de carro de som e não perdeu a chance. A primeira a ser atendida, a moradora da rua Conselheiro Dantas aproveitou a ocasião para tirar uma dúvida referente à sua ligação de água. “Foi tudo bom, foi legal”, afirmou, destacando que saiu do atendimento com as orientações necessárias.

Já Kelly Rodrigues da Cruz, moradora da rua Chico Mendes, aproveitou a ocasião para cuidar da saúde. “Ah, meu Deus, excelente, porque eu teria que acordar de madrugada para ir marcar um médico, e hoje eu recebi essa oportunidade”, afirmou, referindo-se à possibilidade de ser atendida perto de casa.

Aos oitenta anos, dona Maria Teresinha dos Santos também marcou presença. “Aproveitar para mostrar exames”, revelou, ao ser perguntada o que a levou até a Feira.

“Aproveitei para fazer o pé do cabelo e a sobrancelha”, contou Anderson de Souza, de dezessete anos, que visitou os stands com seus colegas da AABB Comunidade. “Bastante bacana”, disse.

“Eu acho que é muito importante, porque eles estão experienciando uma técnica que não é muito conhecida por eles, eles estão gostando de ter essa oportunidade de experimentar a técnica da ventosa”, afirmou Maiana Santos, estudante do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Antônio, referindo-se à grande procura dos pequenos estudantes ao stand.

Rosemere Oliveira, diretora da Escola Municipal Santa Terezinha, falou sobre a participação da escola no evento e sobre a importância da comunhão entre escolas, instituições e comunidade. “O exemplo é algo indispensável, então quando você estabelece parcerias entre órgãos, que você possibilita essa comunhão, de conhecer algo novo, de poder demonstrar seu trabalho, sair dos muros da escola, ganha-se uma amplitude maior”, discorreu. “As crianças se desenvolvem e começam a refletir ‘Tudo que eu faço aqui é muito importante’, então quando se falar da Feira do SAAE, vai dizer assim ‘Eu participei, eu contribuí’”, completou.

A assessora de Integração Comunitária, Leila Pires, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da Feira. “A comunidade ficou muito satisfeito, foi um sucesso graças a todos os colaboradores e que venha aí a nossa próxima edição”, pontuou.

Canais de atendimento

Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
Call Center: 0800 702 7065
WhatsApp: (75) 9 81804500.

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas