Espaço de coworking público será inaugurado nesta quinta-feira (13), em Alagoinhas, com transmissão ao vivo

12 de agosto de 2020, 20:43

Alagoinhas contará, a partir desta quinta-feira (13), com um moderno espaço de “coworking público” (ambiente de uso compartilhado, tendência em todo o mundo) para discussão de ideias, encontros, reuniões, videoconferências e entrevistas.

O “Espaço Colaborar”, que estará disponível para toda a população, na sede da Biblioteca Pública Maria Feijó, será inaugurado às 10h, em ato simbólico, sem a presença de público, pelo prefeito Joaquim Neto e pela secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) no YouTube e estará disponível através do link: http://www.youtube.com/sectibahia .

Ambiente Coworking
Chamado de Espaço Colaborar, o ambiente coworking é parte da iniciativa do Governo do Estado, por meio da SECTI, de fortalecer e integrar empresas e profissionais independentes que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e criação de suas redes de contatos. Em Alagoinhas, o coworking público ocupará um espaço de 75m² na Biblioteca Municipal Maria Feijó – local escolhido pelo prefeito Joaquim Neto devido à localização centralizada, que recebeu adequações na estrutura, para instalação do espaço, e conta agora, além das salas amplas, também com equipamentos, estações, bancadas e softwares Open Source com aplicativos para área educacional e robótica.

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO COLABORAR
Evento com transmissão ao vivo
Data: 13/08/2020 (quinta-feira)
Disponível através do link: www.youtube.com/sectibahia