Esporte avançando: Ordem de serviço para construção do CIE é assinada

26 de maio de 2018, 18:56

Alagoinhas deu mais um passo para a ampliação da oferta de equipamento esportivo de qualidade, com a assinatura, na noite desta sexta-feira (25), da ordem de serviço para início imediato da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no conjunto Urbis III, da Rua do Catu.

Maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos 2016, a unidade receberá investimentos do Ministério do Esporte na ordem de R$ 3 milhões e servirá para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação vulnerabilidade social.

O equipamento multiuso oferecerá diversas 22 modalidades esportivas, divididas em olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas, a exemplo de esgrima e esgrima de cadeira de rodas, voleibol e voleibol sentado, ginástica rítmica e de trampolim, tênis de mesa, levantamento de peso, basquetebol, lutas, futebol de salão. O CIE será construído numa área de 1600m² e vai dispor de ginásio de esportes com arquibancada para 177 lugares, área de apoio para administração, sala para professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos.

A instalação do CIE é fruto dos esforços feitos pela atual gestão e pelo deputado federal Paulo Azi para assegurar os recursos, uma vez que estavam em via de serem perdidos, por conta de diversas pendências no convênio junto ao governo Federal, não solucionadas pelo governo anterior.

“Por muito pouco perdemos esse convenio, mas com muito trabalho, em parceria com a prefeitura, solicitamos ao ministro dos esportes a reabertura dos prazos e conseguimos trazer este benefício para este bairro em específico, que virá acompanhado de uma serie de obras de requalificação”, afirmou o parlamentar, presente no evento.

Em seu discurso, o prefeito Joaquim Neto falou sobre as diversas melhorias realizadas em regiões próximas à localidade, ao longo destes primeiros meses à frente da prefeitura.   Dentre outras, foram pontuadas ações como as obras no Parque São Francisco, e pavimentação de ruas. Na oportunidade, ainda foram anunciadas a inauguração, nas próximas semanas, das obras realizadas na Rua das Acácias, de uma Unidade de Saúde no Jardim Petrolar, além de novas creches em vários bairros.

“Temos de nos orgulhar porque este novo equipamento será um marco que vai revolucionar a pratica de esportes no município. O CIE está sendo instalado aqui, mas terá uma abrangência muito maior, principalmente no campo social”, declarou o prefeito, que destacou, ainda, diversas realizações no município viabilizadas com o apoio do mandato do deputado Paulo Azi, a exemplo da Faculdade de Medicina, da Festa de São João, dentre outras.

Participaram do evento, a vice-prefeita e secretária de Esporte, Cultura e Turismo (SECET), Iraci Gama, o secretário de Infraestrutura, André Carvalho, o Presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, o líder do Governo na Câmara, ver. Jorge da Farinha, a presidente da Associação de moradores do Bairro Urbis III, Maria Damiana, secretários, vereadores e moradores.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Assinatura da Ordem de Serviço (CIE)