O final de semana promete uma agenda movimentada com programação esportiva para toda a família, em Alagoinhas.
Neste sábado (3), às 18h, um Seminário Técnico de Regras de Jiu-Jitsu, aberto ao público, traz especificidades do esporte para quem se interessa e quer aprender mais sobre a modalidade. O evento será realizado no auditório do Hotel Kasa Grande, no centro de Alagoinhas.
Pouco depois, às 20h, no estádio do Carneirão, é dada a largada para mais uma edição da Marathon Night Run, que coloca 500 atletas na rua para a 6ª edição consecutiva da corrida noturna, na cidade.
E não é apenas quem compete que pode participar. Uma estrutura totalmente equipada com estandes de expositores, boxes das equipes, área de alimentação, espaço de recreação infantil e trilha kids foi organizada para recepcionar o público.
Na manhã de domingo (4), mais esporte em Alagoinhas. É que a cidade recebe uma das mais populares e tradicionais provas de ciclismo da região. Completando 15 anos de disputas consecutivas, a Marathon Bike chega com cerca de 900 atletas inscritos de todo o país para a competição e a largada será dada às 8h30 do Estádio Municipal Antônio Carneiro.
De acordo com os organizadores, a expectativa é receber, entre os 2 dias de evento, cerca de 5 mil pessoas no Carneirão.
Pouco depois, às 10h, outra modalidade agita a cena esportiva, em Alagoinhas. Organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), com apoio da Prefeitura, da Sudesb e do Governo do Estado, o Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu reúne cerca de 500 atletas da modalidade no Ginásio de Esportes, com disputas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que apoia as realizações, informou que a gestão acredita no potencial transformador das práticas esportivas e incentiva o esporte em todas as modalidades. A SECET ressaltou também que, além do impacto social, os eventos esportivos estimulam crianças e adolescentes, que se inspiram através do exemplo de profissionais. Ainda segundo a SECET, as competições movimentam a economia local, com a chegada de desportistas e visitantes, geram oportunidades e encontros, em mais uma forma de entretenimento e diversão para o fim de semana das famílias na cidade.