Final de semana é marcado por ações da Saúde

9 de outubro de 2023, 19:04

Os alagoinhenses tiveram um final de semana cheio em Alagoinhas. É que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) promoveu diversas ações voltadas para a saúde das crianças e adolescente na sede e na zona rural.

No sábado (07), das 08h às 16h, foi realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação. A ação aconteceu na Praça dos Esportes e nas unidades de saúde da zona rural e algumas da sede. Aproximadamente, 250 crianças e adolescentes foram imunizados, sendo que muitas delas recebem mais de uma vacina.

Também no sábado, foi a vez da primeira etapa do “Saúde mais perto de você”, no Alto do Cruzerinho, levando serviços de atendimento médico, odontológico, preventivos e vacinas. No domingo (08) aconteceu a segunda etapa da ação nas unidade de saúde da Calu e Santa Terezinha onde também foram prestados serviços de teste IST, avaliações de cartões, atendimentos de hiperdia pela enfermagem, atualização de cadastro PEC e notificações de sífilis.

As ações fazem parte do projeto “Saúde mais perto de você”, que visa levar acesso aos serviços de saúde para mais perto da população.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca / SECOM