“Foi o melhor São João que eu já passei na minha vida”, afirma moradora Maria de Lurdes dos Santos após a festa em Alagoinhas

25 de junho de 2018, 18:25

A declaração é de uma moradora que participou da festa neste domingo (24), mas o sentimento de animação parece generalizado. Após o último show de Bell Marques e o encerramento do festejo junino, na noite deste domingo (24), Maria de Lurdes dos Santos era só felicidade. “É disso que o baiano gosta. É festa, é São João animado. Foi o melhor São João que eu já passei na minha vida. Eu queria agradecer a Deus, por esse maravilhoso cantor e a cada um de vocês. O que eu mais gostei foram as músicas, a colaboração, a delicadeza dele com a gente, porque ele mostrou que é humilde, não foi o tipo de cantor que só cantou e pronto, foi embora. Ele agradeceu, mostrou que tem atenção com a nossa cidade. Primeira vez que eu vejo tanto amor, tanta animação, tanto carinho por esse cantor maravilhoso”, afirmou.

Bell Marques subiu ao palco após a apresentação de um dos grupos mais tradicionais do forró, o Trio Nordestino, formado originalmente em 1958. Os músicos, que trazem a influência do xote, do xaxado e do baião, cantaram os clássicos do arrasta pé, colocaram o público para dançar e chamaram para o encerramento o cantor baiano que preparou um repertório especial dedicado aos festejos juninos.

No palco, o ex-Ciclete falou sobre o time da cidade, Atlético de Alagoinhas, e levantou a camisa do tricolor para puxar o arrasta pé.

Quem gostou foi Vera Ferreira Nascimento, que acompanhou de perto cada música. “Foi maravilhoso, foi dez, foi perfeito. Bell traz energia, traz vitória. Do São João de Alagoinhas eu não tenho o que falar. Sigo Bell em todos os lugares, mas aqui foi perfeito!”, enfatizou.

Para Sirlene Correia dos Santos, que também aproveitou a noite de ‘festerê’, foi um grande evento. “Amei a festa. Luan Santana foi ótimo. Também sou fã de Bell. Agradeço a Joaquim Neto e a Prefeitura de Alagoinhas por esse São João”, comentou.

O São João da cidade, que começou oficialmente na sexta-feira (22), seguiu até a madrugada de domingo (24), com mais de 13 atrações durante o circuito. A realização é da Prefeitura Municipal, com patrocínio da BahiaTursa, da Caixa Cultura, as Luz&Tec, da VLI e da Digital FM, a rádio oficial do São João de Alagoinhas.

Última noite do São João de Alagoinhas