Foram “danados de bom” os festejos juninos na Zona Rural de Alagoinhas

26 de junho de 2023, 13:39

Mantendo a tradição dos festejos juninos na zona rural, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), promoveu uma programação especial nos distritos de Boa União, Riacho da Guia (dias 23 e 24) e no povoado de Estevão (domingo, 25). O balanço foi de muita animação nas comunidades, manutenção dos costumes, valorização dos artistas da terra e nenhuma ocorrência policial.

“Aqui tudo reinou na mais tranquila paz. Pude curtir os shows com minha família, quase na porta de casa. Mais uma vez, a Prefeitura deu show”, declarou Maria Luiza dos Reis, moradora de Riacho da Guia.

Em Boa União, Claudemir da Paixão atestou o mesmo clima de harmonia e sucesso no São João da Prefeitura. “Graças a Deus tivemos dois dias de festa, super tranquilos, sem ocorrências policiais e sem intervenção da equipe da Saúde. A maioria das pessoas foram do próprio distrito e foi bastante proveitoso. Quem curtiu, se divertiu muito!”.

Em Estevão não foi diferente. “A gente nem sente falta de ir pro Centro porque aqui estamos com nossas famílias, sem precisar pegar estrada. Os shows foram massa e aproveitei à beça”, disse a jovem Maria Santos, moradora local.

Jorginho dos teclados, Bagagem Arrumada, Erick Gomes, Paroara, Márcio Brandon, Chiquinho, Herisson Estilizado, Caffé Pitta, Cida Pitaya, Zuca Ferreira, Nagela Ramos, Pegada das Antigas, Claiver Santana, Zé Ribeiro, Birão, Xotemania, Tássio Gabriel. Cláudio do Forró e Pio da Pisadinha foram os artistas que abrilhantaram as noites de fogueira, comidas típicas e muita música nas comunidades rurais. A apresentação de quadrilhas foi um espetáculo à parte, ponto alto da festa.

E não parou por aí, a programação da SECET também incluiu o povoado do Rio Branco, no dia 24; Tonho Pé de Serra passou pela Comunidade Nova Esperança, no dia 25, com Alfredinho Pé de Serra; no Povoado do Buri, dia 24, os shows foram de Kayky Ferreira, Araújo do Forró e Sam Araújo. No Povoado de Sauípe, dia 24, teve Tassio Gabriel e Zé de André; e na Vila São João teve Kayky Ferreira e Forró Um Par, no mesmo dia.

“Manter viva a tradição, valorizar e incentivar os artistas regionais, garantir a segurança e promover alegria foi a nossa missão na Zona Rural, executada brilhantemente pela SECET. Nossas comunidades merecem!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Confira alguns momentos!

Fotos: Roberto Fonseca